The lost art of fotografar uma bicicleta

Se há uma coisa que aprendi desde o começo da SRD é que uma boa foto ajuda (E MUITO) à vender o trabalho. fotografar é algo simples, mas geralmente é negligenciado.

Acesse a loja virtual da SRD

Participo de dezenas e mais dezenas de grupos de compra/venda/discussão de bicicletas e uma das coisas que mais vejo é alguém querendo vender peças, bikes baratas ou extremamente caras fotografando no escuro da garagem com tudo zoado e acaba que ninguém nem nota o anúncio por conta disso – e o pior – quando o cabra quer mostrar sua nova cremosa q ficou linda, mas a foto ferra tudo.

OK, SEBASTIÃO SALGADO DAS FOTO DE BIKE, COMO FAZER ENTÃO?! – eu não manjo horrores, mas tem algumas coisinhas que podem ajudar, vamo listar:

1 – DRIVESIDE, MOTHEFUCKER!! – seja pra venda ou para ostentar, pelo amor de Rá, Deus, jeová ou gretchen: quando fotografar a bicicleta, faça uma foto dela inteira com o lado do pedivela aparente. Uma foto assim já mostra quase todo o grupo dela e esteticamente fica muuito melhor. Geralmente é a primeira foto que clico (talvez a única).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acesse a loja virtual da SRD

2 – FLASH SÓ SERVE PRA USAR COMO LANTERNA – Dá para fazer fotos incríveis com o celular, basta ignorar o flash tanto quanto for possível e optar por luz natural (quer um spot mais fodido que o sol?!) então, se quer tirar uma foto para mostrar em detalhe sua bicicleta, espera um momento que possa sair para o sol e clique! Agora, falando em sol, vamos falar da famosa…

3 – THE GOLDEN HOUR – Se a ideia é fazer aquela fota fodida pra o$tentar ou para venda, existe alguns momentos do dia (no caso de um dia ensolarado) que são perfeitas para clicar, conhecidos com o golden hour (mais ou menos 1 hora depois do nascer do sol ou 1h antes do pôr-do-sol). Isso ajuda, pois o sol tá mais baixo e projeta sombras mais suaves. Repare nos exemplos de cliques feitos na golden hour – sombras menos aparentes e o brilho do sol mais suave

Acesse a loja virtual da SRD

4 – ÂNGULOS DE CLIQUE – Sou formado em publicidade e atuei na área por um tempo e na época atendi a VW. Não gostava muito do depto de mkt deles, por questões de ser um saco de lidar com tanta regra, mas tinha uma coisa muito boa, que era o banco de imagem deles. E havia uma série de fotos que era obrigatório todo carro ter, que é a seguinte sequência:

  • Perfil (driveside, please)
  • 3/4 frente
  • 3/4 traseira
  • 3/4 visão de cima
  • Detalhes importantes

Tendo estas imagens da bike, já vai facilitar o post da sua porn bike ooou pra vender, pois vão conseguir ver com mais detalhes.

 

Quer ver bons cliques de magrelas? Estes sites são foda na curadoria de conteúdo:

Cycle Exif

The radavist

Hipster Sled

Firefly Bicycles

 

 

 

Anúncios

3 respostas para “The lost art of fotografar uma bicicleta”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s